DDD O que é PSYCH-K DDDDD

PSYCH-K®

“… somos participantes de uma conversação em andamento – um diálogo quântico – com nós mesmos, com nosso mundo e além dele. Dentro dessa troca cósmica, nossos sentimentos, emoções, orações e crenças de todo instante representam nossa fala ao universo. E tudo, da vitalidade de nosso corpo à paz em nosso mundo, é o universo nos respondendo.”                 (Gregg Braden – A Matriz Divina – Ed. Cultrix)

Você reconhece algumas dessas crenças limitadoras?

“Se não for com esforço, não tem valor.”

“Felicidade não é deste mundo.”

“Por mais que me esforce, as coisas nunca dão certo para mim.”

“Dinheiro não dá em árvore, nem cai do céu.”

Conclusões (crenças, valores etc.) como essas são frequentemente o resultado de experiências passadas, que ficam armazenadas no subconsciente e influenciam de forma poderosa nossas ações e comportamentos. Funcionam como filtros de percepções pelos quais respondemos aos desafios da vida. As crenças são um reflexo da realidade, mas, de fato, são elas que auxiliam a criar essa realidade. Elas estabelecem os limites do que podemos alcançar. O desafio está em mudar essas antigas crenças, percepções e valores limitadores, transformando-os em novas crenças automotivadoras.

O que é PSYCH-K®

Psych-K® é um caminho objetivo para reescrever o software de sua mente e transformar os resultados de sua vida.Tem sido popularmente conhecido como um processo espiritual com benefícios psicológicos. É um método direto e simples para mudar crenças autolimitantes no nível subconsciente, onde quase todos os comportamentos humanos – construtivos e destrutivos – se originam. Ele permite aumentar a comunicação cruzada entre os dois hemisférios cerebrais, atingindo um estado de “cérebro integral”, ideal para alterar crenças subconscientes; nesse estado, as qualidades e características dos dois hemisférios estão disponíveis para maximizar o seu potencial. Seu propósito geral é acelerar a evolução espiritual – individual e global – pelo alinhamento das crenças subconscientes com a sabedoria consciente das maiores tradições intelectuais e espirituais.

O processo envolve técnicas simples, diretas e facilmente verificáveis. A interação mente-corpo é conseguida a partir dos testes musculares da Cinesiologia, acessando-se, assim, “arquivos” limitadores da mente subconsciente. Utilizando técnicas de integração dos hemisférios cerebrais direito e esquerdo, obtém-se um estado de “cérebro-integral”, mais suscetível a efetuar mudanças rápidas e de longa duração em programas subconscientes obsoletos.  O aspecto espiritual também é levado em conta em todos os processos doPSYCH-K®. Robert Williams, criador do método, afirma que é possível, através de um teste muscular, acessar a mente “superconsciente” da pessoa e verificar se suas metas são seguras e apropriadas. Ele também nos lembra que:

“Mudar crenças subconscientes cria potencial.

Colocá-las em ação cria resultado.”

Assim:

POTENCIAL + AÇÃO = RESULTADO

A Biologia da Crença

A técnica PSYCH-K® ficou conhecida no Brasil a partir do livro A Biologia da Crença, escrito pelo biólogo norte-americano Bruce H. Lipton e publicado pela Editora Butterfly (possível de ser adquirido pelo www.fnac.com.br). Autoridade internacionalmente reconhecida no meio acadêmico por seus estudos sobre clonagem de células-tronco, ex-professor da Escola de Medicina da Universidade de Wisconsin, pesquisador da Universidade de Stanford (EUA), teve insights fundamentais sobre o controle que o ambiente exerce sobre as células a partir de suas membranas, enquanto era professor de um Curso de Medicina, em uma faculdade do Caribe. Seus estudos pioneiros sobre a membrana celular resultaram no surgimento de uma nova ciência, a epigenética.

A “nova biologia” leva em consideração  os conceitos da mecânica quântica e reconhece o papel de forças de energia invisíveis que formam, coletivamente, campos integrados e interdependentes que atuam nos mecanismos das células. As moléculas do corpo são controladas por frequências de energia vibracional, de forma que a luz, o som e outras energias eletromagnéticas influenciam profundamente todas as funções da vida. Entre as forças energéticas que controlam a vida estão os campos eletromagnéticos gerados pela mente.

Após longos anos de pesquisa, Bruce Lipton deparou-se com a realidade de que não são os genes que determinam nossa vida. Na verdade, nossas crenças, ou seja, a forma como percebemos os estímulos que recebemos do ambiente é que controlam nossa biologia, ativando nossos genes. Essa nova concepção nos tira da condição de “vítimas” da hereditariedade.

A boa notícia desta “nova biologia” é a consciência de que nossos genes ou nosso comportamento auto-destrutivo não são algo definitivo e imutável a que estamos irremediavelmente presos. Podemos, sim, modificar determinados padrões e reações arraigadas em nosso sistema a qualquer momento, acessando a nossa mente subconsciente, depositária de nossas crenças.

Em seu livro, Lipton conta como conheceu  o PSYCH-K® e o recomenda como uma técnica psicológica segura, de última geração, que utiliza a “energia” e permite acessar e reprogramar programas subconscientes.

Mahatma Gandhi costumava dizer que:

“Suas convicções se tornam seus pensamentos.

Seus pensamentos se tornam suas palavras.

Suas palavras se tornam suas ações.

Suas ações se tornam seus hábitos.

Seus hábitos se tornam seus valores.

Seus valores se tornam seu destino.”

O NACOF (Núcleo de Atendimento em Constelações Familiares) o incita:

Seja o mestre de suas crenças, em vez de ser a vítima de suas consequências!

Informações 

(62) 8156-8779      9975-1988   3224-6002

transformesuamentegyn@gmail.com

www.psych-k.com  www.transformesuamente.com   www.nacof.com.br

2 thoughts on “O que é PSYCH-K

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?